7 DE SETEMBRO

7 DE SETEMBRO

segunda-feira, 2 de abril de 2012

POLÍCIA CIVIL E COMUNIDADE DEBATEM SEGURANÇA PÚBLICA EM ALMEIRIM

Uma audiência pública foi realizada, nesta sexta-feira, 30, no centro educacional de Almeirim, noroeste do Estado, para debater a segurança pública no município. 

O encontro contou com as presenças da delegada Adriana Magno, titular da Polícia Civil, do promotor de Justiça Jorge Delano da Silva, da Secretaria de Meio-Ambiente do município e do Comando da Polícia Civil local representado pelo sargento Dias. Ao todo, cerca de 80 pessoas estiveram presentes na reunião, entre comerciantes e lideranças comunitárias do local. O evento serviu para avaliar a atuação das Polícias Civil e Militar no município e foram feitas ponderações sobre as necessidades da população quanto à fiscalização e ao trabalho preventivo e repressivo policial. Foram ainda discutidas a venda de bebidas em garrafas e a forma de consumo das bebidas no município de maneira consensual.
A redução dos índices de crimes violentos também foi abordado na reunião. "Há a necessidade de se manter o diálogo aberto entre a Polícia e a comunidade para que possa ser desenvolvido um trabalho em parceria e baseado em confiança para que, dessa feita, possamos obter excelência na diminuição da criminalidade no município", afirmou à delegada. Em discurso, líderes comunitários da região agradeceram a atuação da Polícia e a forma cidadã de atuação. Foram feitas algumas denúncias as quais as Polícias se comprometeram em apurar. Ficou ainda acertado que audiências públicas dessa natureza serão realizadas periodicamente na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário